Hospital-Dia

O Hospital-Dia da CLIDIP destina-se à assistência medicamentosa a pacientes que não necessitam de internação hospitalar, mas requerem atendimento especializado com supervisão médica. São atendidos no Hospital-Dia pacientes prescritos por diferentes especialidades médicas, como: Infectologia, Imunologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Hematologia, Hepatologia, Neurologia, Ortopedia, Reumatologia, entre outras.

Os principais grupos de medicamentos utilizados na CLIDIP são: antibacterianos, antifúndicos, antivirais. imunoterapia (imunoglobulinas, interferon, filgastrina). Os quimioterápicos são utilizados apenas para Sarcoma de Kaposi. Além desses, a CLIDIP também realiza aplicações de ferroterapia e imunossupressores.

As sessões são aplicadas marcadas de acordo com a agenda do paciente, que encontra na CLIDIP ambiente confortável e seguro para o tratamento. Após a administração da medicação, é possível retomar as atividades de rotina.

Para o paciente, o Hospital-Dia oferece inúmeros benefícios, tais como: redução do risco de infecção hospitalar e minimização do impacto psicossocial da internação. Para as operadoras de saúde, a modalidade implica na redução de custos, sem perda da qualidade assistencial. Para os médicos prescritores, o Hospital-Dia é um ponto de apoio que os possibilita flexibilidade devido a não necessidade do acompanhamento diário do tratamento de seu paciente com a tranquilidade de que este está sendo realizado com segurança por uma equipe especializada e competente.

Para funcionar como Hospital-Dia, a CLIDIP segue rigorosos parâmetros, periodicamente vistoriados pela Vigilância Sanitária, zelo que garante credibilidade.

Funcionamento:
Sede da CLIDIP (Via Brasil) ou em domicílio
Segunda-feira a domingo, das 7h às 19h

Clientes:
Convênios credenciados e particulares.