fbpx
Gallery with ID 4 is empty.

Pesquisa Clínica

A Pesquisa Clínica, também chamada de Estudo Clínico ou Clinical Trial, é um procedimento-padrão mundial utilizado sempre que um novo medicamento ou protocolo de tratamento encontra-se em fase de validação em seres humanos – sempre após longos anos de pesquisa em laboratório.

O Centro de Pesquisas da CLIDIP participa de estudos clínicos previamente aprovados no exterior e no Brasil e avaliados pelo corpo clínico, ou seja, que apresentam evidências suficientes de que o paciente tem a chance real de benefícios.

Todas as Pesquisas Clínicas passam por várias instâncias regulatórias antes de serem iniciadas no Brasil. São elas:

– Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep)/ Ministério da Saúde – responsável pela regulamentação de Pesquisas em seres humanos.

– Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – responsável por avaliar as questões referentes à entrada de medicamentos ainda não registrados no País.

– Comitê de Ética em Pesquisa – responsável pelo cumprimento à legislação brasileira e pela proteção aos direitos e à vida dos participantes de Pesquisas.

O Centro de Pesquisa da CLIDIP conta com espaço físico próprio, coordenadora qualificada em tempo integral, investigadora principal e sub investigadores, além de convênios com laboratório local e hospital quando necessário para o desenvolvimento de protocolos clínicos fases II, III e avançados.

Clientes:

AstraZeneca, CUBIST, GSK, MSD, Novartis e Pfizer.